13/05 - Dia do Automóvel - Brekapeças Representações

13 de maio - Dia do Automóvel Sem ele, muita coisa seria impossível de ser feita, o automóvel está presente em todas etapas de nossas vidas. A data comemorativa foi criada no ano de 1934, por Getúlio Vargas. Existem várias teorias para escolha deste dia, entre elas estão: Uma das versões ...

Brekapeças Representações

Notícias

13/05 - Dia do Automóvel

13/05/2021

13 de maio -  Dia do Automóvel

Sem ele, muita coisa seria impossível de ser feita, o automóvel está presente em todas etapas de nossas vidas. A data comemorativa foi criada no ano de 1934, por Getúlio Vargas. Existem várias teorias para escolha deste dia, entre elas estão:

Uma das versões afirma que a data seria uma homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criadores do primeiro carro para venda do mundo, o Benz Patent-Motorwagen - ou Motorcar.

Outra versão é de que a data comemoraria a produção do Belcar, tido como o primeiro carro de passeio brasileiro. O modelo da Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas S.A. teria motor 1.0 de dois tempos com bloco da também verde-amarela Sofunge. A unidade número um do automóvel teria saído da linha de produção em 1958, ou seja, 24 anos depois do decreto de Getúlio Vargas.

Uma terceira hipótese é a abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil. A rodovia que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, foi inaugurada em 13 de maio de 1926.

Uma coisa é certa, todo veículo precisa de peças de qualidade e a melhor escolha pode ser encontrada conosco. 

 

Fonte: https://www.icarros.com.br/noticias/geral/como-surgiu-o-dia-do-automovel-no-brasil-/29136.html

Autopeças no RS

A Brekapeças representa as melhores empresas de autopeças no Rio Grande do Sul. Conheça a empresa e nossas linhas de representadas. Não hesite em nos contatar.

Últimas notícias